10 outubro 2010

Voltando a ativa

Aos poucos tenho retornado a minha vida normal. Sei que tem coisas que irão demorar mais tempo pra voltar, mas paciência, é só uma fase.

Quem já teve filho, sabe do que estou falando. Essa coisa do pós-parto tem sido muito difícil pra mim, apesar de eu aparentar outra coisa. Primeiro veio o baby blues, agora eu acho que estou com um pouco de depressão mesmo.

Sempre fui uma pessoa mais depressiva. Já aconteceram tantas coisas em minha vida que justifiquem esse fato e nunca tive uma ajuda realmente efetiva, mas eu sempre procurei tentar me entender sozinha.

As vezes eu tenho vontade de sair correndo, pro nada, e esquecer tudo. Claro que exatamente nesse momento eu não posso nem pensar em fazer isso, pois tenho o meu bebezinho fofo.

Como eu tenho me sentido em relação a voltar a vida normal:
*É ótimo poder dirigir de novo. Eu adoro poder ir e vir a hora que quero, sem precisar depender da vontade de seu ninguém. Agora com o bebê, fica mais complicado, mas ao mesmo tempo tem sido tranquilo. Queria deixar registrado o pensamento que tem me ocorrido quando coloco o Oliver no bebê conforto no carro: será que minha mãe teve o mesmo cuidado comigo quando eu era pequena, será que ela tinha a mesma vontade de me amar como eu tenho do Oliver? As vezes eu acredito que não, as vezes eu acredito que sim...
*Sair sozinha é uma coisa que, por enquanto, não dá pra fazer. Tentei uma vez e o resultado foi frustrante. Não curti nada, não me distrai e continuei pensando nos problemas de sempre, mas como eu disse, é só uma fase mesmo, eu sei que mais pra frente eu consigo fazer isso sem traumas.
*Sair acompanhada é melhor, mas também me deixa um pouco chateada. Bate aquela nostalgia ruim, de quando eu era solteira e sem filhos, mas paciência, eu fiz uma escolha e tenho que aprender a lidar com ela. Esse sentimento é muito estranho na verdade, por que ultimamente eu tenho odiado ficar em casa, ai quando eu saio eu me sinto mal comigo.
*Trabalhar ainda é uma coisa meio distante, mas essa semana eu recebi a noticia que tenho um dinheiro pra receber. Me deixou tão feliz. Tirando o fato do salario maternidade que eu tenho direito e que segunda eu vou correr atrás. Já tenho planos pra esse dinheiro.
*Eu sempre gostei de sexo e agora posso retomar minha vida sexual. Apesar de ainda não está me sentindo muito bem com o meu corpo, eu adoro fazer, ainda mais quando eu sinto que eu sou desejada e que meu parceiro gosta.

Farei um post a respeito do pós parto especificamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário