17 abril 2013

Dia 15 – A pessoa que você sente mais falta

(sim, retornando ao 30 Days Letter Project depois de dois anos... )

Oi Mãe,

Você não morreu, apenas resolveu seguir um caminho.

Eu sinto falta não sei se e do que eu idealizo como mãe, ou se é a sua presença mesmo. Eu acho que é uma mistura dos dois.

Já doeu mais, você não estar aqui. Teve momentos que eu quis te culpar por todos os problemas que eu tive, quis culpar também a falta de uma presença materna fez em momentos difíceis.

Passei por tantas coisas e hoje você não me conhece mais. Não sei como achar uma equação para mudar isso, pois ao mesmo tempo que sei que devo respeitar as suas escolhas, eu não consigo aceitar que uma pessoa em sã consciência as tenha feito.

Não sei o que pensar mais de você, se você esta doente, se você é louca ou se apenas tomou decisões erradas e não quer admitir. Já não te conheço também. Me sinto triste ao pensar no estado em que se encontra agora. Eu desisti de tentar mudar isso, pois na verdade, você é que não quer mudar.

E já renunciei a essa relação, que naufragou faz muito tempo. Hoje eu entendo algumas atitudes tuas, também sou mãe, mas por outro lado, me sinto indignada com outras tantas, por conhecer o tamanho do amor materno.

Prefiro achar que você está muito doente.

Espero que deus, que sabe de todas as coisas, possa um dia te fazer enxergar a realidade, que faça você ver o quanto você afastou a gente, com tantas mentiras, tanto egoismo, tanta ganância. Espero que você sinceramente se arrependa dos erros e que juntos possamos construir uma nova relação familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário