10 abril 2013

Exercício físico, seu lindo.

Então que eu decidi: Estou gorda, feia, não pego ninguém, não gosto de me olhar no espelho e nenhum das minhas roupas me cabem. Vou emagrecer.

Demorou muito pra eu dar o primeiro passo depois da decisão. Foram uns 6 meses até eu procurar um nutricionista. Mais uns bons meses até cair a ficha que eu precisava de uma atividade física.

Tentei começar a correr na rua, mas meu peso, minha falta de preparo, meu joelho e as cãibras me impediram de continuar. Doia muito quando eu tentava correr. Era horrível, além da dor física, tinha a emocional, de falhar.

Mesmo assim Joseph Climber  - eu - não desistiu. Continuei a caminhar, mesmo querendo um resultado mais rápido. Pensei em fazer exercício em casa. Mas Tássia, quem você queria enganar? Eu sou uma procrastinadora de primeira qualidade. Preguiçosa profissional. Nunca ia dar certo.

Eis que tive a ideia brilhante (aham...): Por que não começar a frequentar a academia? Ai vieram os pensamentos arruinadores: você não conseguiu nem correr, vai conseguir malhar? Você vai gastar dinheiro atoa, vai acabar não indo... Aliás, da onde você vai tirar essa grana? Gorda desse jeito indo pro centro de pessoa magras e felizes, sério?

Quem pensa muito acaba não fazendo nada. Toquei o f@&#!& e me inscrevi. Fiz aquela avaliação bonita, onde todo seu corpo é vasculhado pelo professor. Aquela banha que eu escondia até do espelho, tipo colocava uma tarja preta mental, sabe? Pois é, o professor da academia viu tudo em alta definição... Quem liga? Fui assim mesmo.

Primeira semana, naquela vergonha de tudo, mais perdida que cego em tiroteio. Gente, eu derrubei uma planta daquelas artificiais num dia lá, depois uma pessoa, que frequenta a mesma academia, me reconheceu por este fato.

Ai eu conheci a história da Ana Maria e seus vídeos totalmente motivacionais (procurei horrores, quase assisti o canal dela todo e não achei o vídeo que eu queria). Ela falava sobre o preconceito do gordo com a academia e todo o projeot #anagostosa. Assiste lá, os vídeos dela são muito legais: http://www.youtube.com/user/anadecesaro

E eu decidi continuar. Foi a melhor decisão dos últimos tempos.

Hj eu AMO malhar, me movimentar. Fico com raiva de mim quando não vou (as vezes do mundo também, mesmo ele não tendo nada haver com isso). Melhora minha TPM. Me fez emagrecer 10kg e ganhar músculos lindos, ainda não estão totalmente aparentes pela quantidade de gordura que ainda tenho que perder. É um vício bom.

Espero nunca mais me desencantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário