24 julho 2013

Creme de ricota

Um dia passeando pela gondola de laticínios, vi um potinho azul, mal sabia eu que seria amor a primeira colherada. Pena que o tal pote de 200g tinha o preço em torno de 5 reais, o que é bastante caro pra se ter sempre, então resolvi tentar fazer em casa e vi que era mais simples do que eu esperava. Creme de Ricota, seu lindo. <3



Ingredientes:

- Mais ou menos 350g de ricota (que é geralmente o que vem em um pacote do produto)
- 180 ml de creme de leite
- 180 ml de soro do leite/creme de leite/leite (escolha o que mais fizer o seu gosto).

Preparo:

- Pique a ricota em pedaços pequenos, isso vai facilitar o trabalho do eu liquidificador ou processador
- Coloque tudo no liquidificador/processador e bata até ficar um creme liso.
- Guarde em potinhos. Dura mais ou menos 1 semana na geladeira. 

Dica 1: quando tiver batendo, vc pode temperar a vontade seu creme. Eu coloquei apenas sal, mas com azeite e ervinhas deve ficar uma belezura!
Dica 2: sem sal, esse creme serve como base para preparações doces também. Postarei depois uns bolinhos que estou desenvolvendo.
Dica 3: sim, se você utilizar o liquidificador vai ter que dar umas balançadas nele pra ajudar a bater tudo. Aqui em casa eu fico parecendo uma doida balançando o meu liqui.. Além dele fazer muito barulho. Meus vizinhos devem querer me bater, mas quem liga? :P Mês que vem eu compro um processador pra mim. Yey!
Dica 4: Caso queira um creme mais light, use creme de leite light (oh, sério?) e com menos carboidrato, use creme de leite de lata da nestlé. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário