07 julho 2013

Verdades sobre a minha dieta

Tenho que admitir: tem três coisas que não consigo abrir mão na dieta...

A primeira delas é o famigerado chocolate (eu e 90% das mulheres). <3 chocolate da forma mais irracional, compulsiva e gordinha  possível. A grande vantagem é que eu adoro chocolate meio amargo e amargo. Depois que comecei com esse 'habito' e a eliminar o açúcar da dieta, os outros chocolates são muito enjoativos para o meu paladar. Consumo cacau em pó (cacau mesmo, sem nada de açúcar) todos os dias nos meus bolinhos de microondas. Na TPM e quando estou ansiosa, não resisto a uma barrinha (a menor, as vezes até divido em duas) de Talento Preto, que não é um dos melhores, por que tem só 55% de cacau e o primeiro ingrediente é o açúcar, mas no mercado em geral é a única opção de chocolate com mais cacau... Não que eu compre chocolate, pra falar a verdade, eu nunca comprei um desde que eu comecei a dieta. Magicamente os chocolate sempre surgem (eu ganho) quando estou de TPM e ansiosa. Ó céus!

(clássica)

A segunda é a Coca 0. Cara! Se eu comprar 2 litros, tomo tudo no mesmo dia. Meu pai me zoa que Coca 0 é bebida de gordo, por que não se vê nenhuma pessoa saudável tomando. E é a mais pura verdade. É um vício chato e nada saudável (e existe algum vício saudável?!). Mas na boa, você vai no mercadinho perto do seu trabalho e só o que tem são sucos de caixa, de pacotinhos e refrigerante. Essa merda de "suco" de caixa tem mais açúcar que refrigerante. Então na na minha cabecinha, o melhor consumir sódio a estragar toda a minha dieta com esse monte de açúcar e sódio também, por que esses sucos também tem um bocado de sódio (ok, é um pensamento sabotador, eu sei, o melhor seria tomar água ou não tomar nada, mas...)

(só mais um pouco, eu juro)

A terceira são leites e derivados. Pra quem não sabe, eu já excluí 95% de todo glúten da minha dieta e pra mim foi fácil até. Isso foi mais por uma questão pessoal. Se eu sou intolerante, sou bem pouco, mas com a exclusão do glúten a minha vida se tornou menos gasosa (hahahaha, sim, meus gases diminuíram). Também não sei se os efeitos positivos da retirada do glúten foram somente causados por esse fato ou por outros fatores, como a atividade física, de sedentária a moderadamente ativa e a mudança relativamente radical que eu fiz na dieta. O fato é, foi fácil tirar o glúten, mas pra mim é muito complexo abandonar o leite, queijos e iogurte. De tudo que tenho pesquisado e lido sobre o assunto, todos são unanimes em dizer não a esse tipo de consumo. Nos não digerimos mais a lactose (carboidrato do leite) na fase adulta e isso é muito prejudicial para o organismo em geral, é quase um veneno. Mas eu ainda não estou preparada psicologicamente (sério gente!), eu amo queijo e como TODO santo dia em alguma ou várias refeição do dia. Queijo da sabor a qualquer preparação. E o que posso dizer do meu amado café com leite todo dia de manhã? Hmm. 

O próximo passo é ir diminuindo aos poucos o consumo e substituí-los por outras coisas mais saudáveis. Vou contando aqui o que estou fazendo. A promessa é tomar coca e comer chocolate somente uma vez na semana. Estou tentando, eu juro.

(Shame on me)

Nenhum comentário:

Postar um comentário