06 janeiro 2011

Amadurecer é:

Pausa pra falar sobre.

Quando eu era um pré-adolescente eu não entedia muita coisas que meu pai me falava. Falava de coisas que eu tinha que mudar, pra minha vida se tornar mais fácil, coisas que pra mim naquela época não faziam o mínimo sentido. Eu sempre me perguntava: "como farei isso, meu deus?!"

Fui me tornando uma adolescente mais consciente das coisas, mais observadora, mais teimosa ao mesmo tempo, mas muitas coisas ainda não me faziam sentido.

Depois que me tornei jovem (não digo adulta, pq eu sei que ainda falta algo) e mãe consegui entender que ser madura é aceitar as diferenças sem querer mudá-las, aceitar os outros como eles são, ser paciente, ter calma..

Amadurecer é descobrir que o outro não pode interferir na sua vida, você tem que se bastar. Não aceitar provocações seguir em frente. É não procurar briga por coisas bestas... Ser falsa quando devemos ser, por que nem todo mundo merece a sua verdade. Não se preocupar com a opinião alheia e sim com o que te faz bem. Admitir quando erramos. Não provocar o outro. Guardar segredos como se fossem coisas mais preciosas, por que só você sabe gaurdá-los com a importância que merecem. Ter poucos e bons amigos. A conseguir enxergar mais a frente.

Eu ando percebendo muito que maturidade tem haver com tranquilidade. Pessoas maduras nos passam uma certa tranquilidade não só em suas palavras, mas em sua expressão corporal também. Pessoas maduras falam pouco e em um tom de voz mais baixo. 

Falando sobre isso por que ainda falta muuito pra eu amadurecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário